quarta-feira, 23 de abril de 2014

Síndrome da Esfinge

Aqui na minha cidade tem uma garota. Uma garota comum. Bem comum. Que sonha com o príncipe mesmo já tendo passado por um sapo e mais alguns anfíbios que ela tanto odeia e prefere evitar. Que adora comer chocolate e odeia engordar. E odeia espinhas. Eu já falei que ela odeia engordar? Pois é, ela odeia. Ah sim, essa menina lê muito, tipo, demais mesmo. Lê tanto que gostaria que os personagens favoritos dela fossem de verdade. 
Você também gostaria? Pois é, quase todos que curtem um livro gostariam. Eu disse que ela era comum. 
Ela é uma menina tímida, insegura, introvertida, sonhadora e indecisa. Como ser tímida e introvertida ao mesmo tempo não é pleonasmo? Calma, eu vou te explicar. 
É que, além de ser tímida, não é pra todos que ela se mostra. Apesar de conhecer muitos, nem todos a conhecem bem. Ela tem medo de mostrar seus defeitos e de ninguém ver suas qualidades, que podem até ser muitas, mas ela não vê. Ela é aquela típica menina que se acha misteriosa, mas tá louca pra alguém chegar com a solução pra charada que ela é, até pra si mesma. Talvez até apenas para si mesma. Sabendo mais sobre ela, você vai ver que cada coisinha mínima que ela tem de diferente a torna especial. 
Você sabia que ela só bebe Nescau se for com leite em pó? 
Ou que ela gosta de menta mas odeia hortelã? 
Pois é, não sabia. Você só sabia da aparência de menina comum. Porque é isso que ela é, ela é comum. 
Não, ela não tem um perfil de devoradora, mas querer saber mais sobre ela vai te consumir, eu sei que vai. E nessa aparente normalidade é que ela te desafia: tenta me conhecer, tenta enxergar dentro de mim, ou "decifra-me ou te devoro".
Vivian Pinto
Quem souber o nome e o autor da pintura, agradeço, porque não lembro kkk
Beijos rimados pra vocês :*

2 comentários:

alfacinha disse...

Este pintor pinta como um poeta.
O seu nome é poeta pintor
Abraços

Bípede Implume disse...

Olá Vivian
Que bom que você voltou.
E com uma história bem engraçada. Parece-me que essa menina existe em cada uma de nós.
Vejo que o meu amigo Alfacinha deixou um comentário. Como vocês dizem, ele é bem legal.
Beijos de Lisboa
Isabel