sábado, 27 de dezembro de 2014

Maat


Já foi dito por aqui que sou uma pessoa tem medo de recomeços.
Todo final de ano eu paro e penso que quero mais do mesmo, apenas com uns upgrades. Gosto que as coisas continuem como estão e estejam sempre melhorando, que é pra nada sair do lugar certo. Não se mexe em time que está ganhando, certo?
Pois bem, esse período de meio pra fim de ano foi um período um tanto quanto ruim em alguns sentidos da minha vida. Meu medo normalmente me paralisa, mas esse final de ano eu to querendo mudar algumas coisas pra 2015, então acho que não custa tentar. Porém, eu sei que muitas pessoas são iguais a mim e tem uma aversão básica à mudanças, então eis aqui a meu desejo para nós, receosos e desejosos da felicidade:
Desejo a nós o equilíbrio. Não quero ser equilibrada, quero poder enlouquecer, quero enlouquecer de felicidade, de amor, de esperança, de bondade, mas quero também ter direito a enlouquecer de ódio, de vontade de chorar... Quero enlouquecer de viver. Quero voar, quero flutuar, quero ter direito a tudo de gostoso que a vida pode proporcionar, mas tenho consciência de que é preciso escuridão para reconhecer a luz. Pode parecer estranho esse meu desejo pra algumas pessoas, principalmente de início, mas acredite em mim, não é. Desejo que tenhamos fome de viver, que mergulhemos nesse mar que é a dádiva da vida. Desejo que seja doce, mas você nunca ouviu sua vó dizer que sempre se põe uma pitada de sal em toda receita de doce, só pra apurar o sabor? Pois é. Desejo que seja doce, que a pitada de sal sirva apenas pra apurar a felicidade das nossas vidas. Desejo que possamos voar, mas que sempre haja um lugar para pousarmos e descansarmos nossas asas, todo mundo precisa respirar um pouco. Não desejo que nossas vidas sejam extremamente perfeitas, perfeição me irrita, e o que eu quero é que sejamos felizes, desejo que nossas vidas estejam em equilíbrio para podermos ser muito felizes, e que toda desventura venha apenas em medida certa. O equilíbrio nem sempre é fácil de ser alcançado, por isso desejo a nós também uma dose extra de sorte e sabedoria, vamos precisar. Desejo mais blog pra todos, afinal, se estamos aqui é porque nos faz bem. Desejo que a Poesia nos inspire a escrever mais e mais, a espalhar a beleza das palavras.
Gosto de muito amor na minha vida, e, por isso, desejo isso pra você também. Muito amor. É o amor que me dá asas, e se queremos voar todos juntos, precisamos todos de amor, todos os tipos de amor. Desejo pra nós todos os nossos desejos, todos os nossos sonhos. E que depois dos sonhos realizados não venha a dificuldade de achar novos objetivos de vida. Desejo sonhos realizados e desejo mais, desejo sempre a vontade de sonhar de novo. 
Não sei se já falei aqui, mas gosto muito de misticismo, de mitologias diferentes... Pois bem, na mitologia egípcia o bem e o mal tem que estar em equilíbrio para que o mundo não vire o caos. O nome desse equilíbrio, dessa espécie de força, de deusa que zela pelo equilíbrio do universo é Maat. 
Desejo pra nós o Maat, e todo o amor do mundo.
Feliz ano novo pra você! 


5 comentários:

Flávio P. Reis disse...

Misticismo não é a minha, mas seu texto é bem interessante e coerente... (como sempre, diga-se de passagem...rs)
Também desejo a você um ano literalmente novo, de mudança e transformação sobre o que precisar e de afirmação do que já foi conquistado.
Beijo grande no seu pequeno-grande coração.

Gugu Keller disse...

No assimilarmos o jamais equilíbrio, ei-lo.
GK

Bípede Implume disse...

Olá Vivian
Como gostaria de ter sido eu a escrever o seu texto. De tal maneira ele é empolgante. Me senti qual Peter Pan, no feminino, voando sobre suas palavras cheias de entusiasmo.
Muitas pessoas rezam, têm dicas para ser felizes, seguem não sei que filosofias.
Mas ler seu texto é tão entusiasmante que devia ser lido sempre que se está com a moral em baixo.
Se me permite virei aqui busca-lo.
Pois, amiga, lhe desejo tudo de bom e que essa força a acompanhe sempre
Feliz 2015!
Beijinhos

Bípede Implume disse...

Olá Vivian
Espero que tenha entrado em 2015 com o pé direito.
Tudo de bom para si.
Beijinhos

ticoético disse...

Vivian,minha-mais-que-querida,espero que tenha um bom ciclo neste novo ano,mais poesia,mais alegria,mais amor e todo o resto pois do contrário não tem graça...enfim,abraço !