Pular para o conteúdo principal

Só sei que foi assim

Não sei lidar com perdas. Sou um tanto quanto sentimental e egoísta, fico triste quando as pessoas se vão, mesmo que eu acredite que elas estarão num lugar melhor depois daqui.
Essa semana se foram três grandes escritores, três grandes inspirações e três grandes mestres da literatura. Ariano Suassuna em especial me impulsionou a gostar de várias coisas na minha vida, em especial em gostar de mostrar o que escrevo.
A literatura, sempre rica, hoje se empobreceu.
Não sei porque, só sei que foi assim.







"Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre."
-Ariano Suassuna

Comentários

Flávio P. Reis disse…
De fato, três grandes imperadores da literatura de nosso país...
Sempre fui um fã voraz das palavras de João Ubaldo, e tive o prazer de observá-lo certa vez, passeando pelo Leblon. Isso bem antes dos selfies...rsrsrs Uma pena!
Mas você disse bem: sem dúvida que todos eles, pelo tanto que plantaram bem e contribuíram para o alimento da nossa fome de intelecto, colherão não o descanso, mas a alegria de onde estão agora, depois da grande viagem. E ainda vão continuar trabalhando e inspirando por lá. Eu acredito.
Beijo grande, Vivian!
Unicorn disse…
Gostei bastante! Beijinhos e penso acompanhar o teu blog daqui para a frente!
Boa sorte e visita o meu blog e deixa a tua opinião http://thelifeofanunicorn.blogspot.pt/
Obrigado <3

Postagens mais visitadas deste blog

cheio de nada

O silêncio dói.
Não saber o que falar incomoda.
A cada palavra não escrita a mão coça
a cada palavra não ouvida o corpo se molda
em algo maior ou menor
dependendo do que for
ou do que deixa de ser.

O não dito corrói.
Queima entre os espaços cheios de nada
que todo o resto vai deixando
conforme a vida acontece
e o resto vai se mostrando
para ser modificado pelo tempo.

O silêncio não faz sentido.
Ele vai se perdendo cada vez que se mostra
ele vai se esvaindo a cada exposição,
pois o silêncio não tem coração,
ele pode até ser inspiração,
mas não é inspirado.

A tua cabeça não mais trabalha,
o teu ouvido não mais escuta,
e teu coração não sente mais culpa,
talvez não sinta amor,
talvez não sinta paixão.
Tua frase não mais se constói,
você está cheio de nada,
porque o silêncio dói.

Oceano

Cada um é um mar.
Alguns mares são mais frios, outros mais distantes, ou revoltos, porém são sempre mar.
Você às vezes nada tanto pra dentro de si mesmo que parece que nunca mais vai voltar. Talvez às vezes você nem volte mesmo. 
Quanto mais você nadar, quanto mais pra dentro você for, mais escuro o caminho vai ficar, o desconhecido carece de luz, e isso não é necessariamente algo ruim, mas com certeza é assustador. É assustador conhecer a si mesmo, perceber a luz e a sombra que habita em você.
Acontece que, às vezes, ir pra dentro não é ir para perto. Você acha que tá lá, chegando perto do que você é, mas quando parece que tá quase lá, não tá, e cada vez mais você persegue algo que você talvez nunca alcance, e aí, quando se dá por si, não existe destino, mas também não tem como encontrar o caminho de volta.
Por muitas vezes eu só lamentei não ser mais o que um dia fui, e até hoje, até agora, enquanto escrevo aqui, eu gostaria muito de ser quem eu era. Eu costumava dizer, e estava di…

o enigma de mim mesma

Não gosto de gaiolas, gosto de ter espaço pra voar mesmo que eu resolva me demorar. Gosto de ser entendida, mas não adivinhada, o meu livro não é para todos, ele mal é pra mim. Sou apenas uma personagem  com caprichos, vontades e muitas eternidades. Gosto dos meus gostos e desgosto dos meus desgostos Faço coisas por impulso, e em outras penso bem, você é vários e eu também. Gosto de voar, mas preciso ter onde descansar, e se isso não é possível, só me resta aceitar, e, quando der, mudar. Pois onde não posso ser inteira, não me demoro. "Decifra-me ou te devoro."