sábado, 2 de agosto de 2014

Ahava





Apesar da minha timidez e de defender ferozmente que nosso amor é nosso, e que nós é que temos que sentir, hoje eu quis escrever sobre você. A maior parte desse texto nem é meu, já que eu tirei de um fonte que sabia explicar muito melhor que eu o que Ahava é. Mesmo assim eu quis falar de você, escrever pra você:

" 'Ahava' é um afeto profundo, o desejo de estar tanto com alguém que dói no seu coração. “Ahava” é quando sua mente e seu coração se voltam para o seu amante com tal paixão e intensidade que você não pensa em mais nada. (...) Os amantes afirmam no Cântico dos Cânticos que 'ahava' é forte como a morte, que muitas águas não podem apagar o 'ahava'. 'Ahava' é o amor da determinação. Muito mais profundo que sentimentos românticos fugazes. Muito mais que anseios temporários. 'Ahava' é tomar a decisão de unir a sua vida `a de outro. Essa é uma emoção que leva ao compromisso, que o leva a unir a sua vida `a vida de outra pessoa. 'Ahava' é o que faz tudo perdurar."

Por isso resolvi escrever sobre nós, porque nós sabemos de nós dois. Justamente por nosso amor ser nosso, por sermos o que somos, por sentirmos o que sentimos. Porque eu protejo tanto seu nome. Porque você é que fez o Ahava acontecer na minha vida, se é que eu posso falar assim. E porque eu espero que sejamos Ahava eternamente, sem medo de errar.
Te amo.

FONTE: http://www.vidanapalavra.com/chama/



Nenhum comentário: